quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Serragem que dá Design

Você deve estar se perguntando como assin né? Pois é mas não é que dá mesmo!
O designer israelense Yoav Avinoam levou a história de sustentabilidade e reciclagem a sério. Criou uma coleção chamada Shavinhs que usa como matéria prima a serragem de vários tipos de madeira que são descartadas.


Processo de criação: o material descartado é misturado a uma resina e pressionado em um molde, já com o formato certo - além de eventuais partes em madeira, como os pés dos banquinhos abaixo, que dão sustentação ao banco.





E olhem no que se transforma:


Aproveitamento total do que viraria lixo, e com tanta marcenaria e mesmo a indústria moveleira imagina quanta matéria prima sendo desperdiçada por aí...


Fonte: Casa e Jardim
Boom Design

2 comentários:

  1. Acho legal a idea de reciclar, mas o acabamento, na minha opiniao, esta ainda por desejar. Me parece o mesmo processo usado em materiais de construcao aqui nos EUA, chamado "compressed wood": http://www.istockphoto.com/file_thumbview_approve/4004584/2/istockphoto_4004584-compressed-wood.jpg

    Obrigada por tem visitado meu blog uns dia atras!

    ResponderExcluir
  2. 'imagina quanta matéria prima sendo desperdiçada por aí...'

    realmente...

    o acabamento do produto não dá AQUELA vontade de comprar mas esse banco comprido com o os pés que parecem troncos de árvores é INCRIVEL!

    =P

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!