quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Paredes novas

Renovar, dar um trato, colocar adesivinho aqui uma pintada alí é sempre bem vindo pra dar cara nova nas paredes de casa, acho que uma parede renovada pode mudar completamente o clima de uma casa, e sempre que acho algo diferente que nos facilite essa mudança corro pra colocar aqui, essa idéia eu, particularmente, achei super interessante! Com a ajuda de uma película transparente e de um retroprojetor, você pode personalizá-la com o desenho que quiser. A ideia é da designer canadense Jen Lula, que usou a técnica para decorar seu próprio quarto. "Quando eu mostro às pessoas, elas acham que é papel de parede e eu tenho de dizer que fui eu que pintei", conta Jen.
Funciona assim: você imprime a imagem desejada em uma transparência e coloca o trabalho em um aparelho retroprojetor, tudo bem vai, não é qualquer um que tem um retorprojetor dando sopa assim em casa mas calma, é possível alugar um e o custo é baixo, nem se compara com o valor que seria necessário pra colocar um novo papel de parede por exemplo...
Depois do desenho escolhido e o retroprojetor no esquema, quem nunca teve uma aula com trnasparências? Aí é só partir pro ataque!
A luz ampliará o desenho na parede e, é só seguir os traços com um lápis para depois aplicar a tinta da cor escolhida. "Prefira cores suaves, para que a parede não fique tão gritante. A pinturá dará um toque especial ao ambiente, sem deixá-lo carregado", sugere a designer.
Para quem se interessou pela figura aplicada no quarto de Jen Lula, a imagem dos galhos de árvore está disponível para venda no site da designer e sai por US$ 5.







Meu marido acabou de me falar que essa técnica é usada por grafiteiros quando seus desenhos são muito grandes, taí uma super ajudinha pra deixar a pintura mais perfeita.

Quem se habilita?


2 comentários:

  1. :O

    GENIAL!!!!

    Ainda mais pra mim que não sei desenhar nem casinha... pô... posso virar uma artísta urbana agora... fechô! rs... coming soon numa galeria underground perto de você! rs...

    =P

    ResponderExcluir
  2. Ei, você é muito talentosa, amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot
    Bjus!!!

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!