sábado, 3 de outubro de 2009

Zanini de Zanine

Venho percebendo esse nome já faz algum tempo, primeiro me chamou atenção pela relação com Zanine Caldas, grande paisagista, maquetista, escultor, moveleiro e arquiteto auto-didata, nossa muita coisa mesmo né?! Pois é e como não poderia deixar de ser, claro a relação faz sentido sim, porque Zanini de Zanine é filho do Caldas. só que não fica por aí, porque ele não herdou só o nome do pai, herdou também o talento e, de acordo com ele mesmo, a inquietação, que vira a vontade de inovar no design.
A verdade é que de tanto ver o nome dele aqui e alí em coisas muito interessantes resolvi apresentar ele pra vocês aqui, claro pra quem não o conhece ainda, para os que, assim como eu já o perceberam por aí, acredito que pode vir a se tornar fã dos trabalhos desse cara.

Ele, sendo um garoto de praia como um bom carioca, começou apenas transformando restos de pranchas de surf em banquinhos bem legais, não parou por aí, entrou na faculdade de Desenho Industria e seu primeiro estágio foi com um peixe grande, o mestre Sérgio Rodrigues, amigo e parceiro de Zanini Pai, só que isso nada teve a ver com esse estágio porque o cara mostrou no talento o que valia. Criatividade, originalidade, DNA puramente brasileiro e nosso sentimento de inventar e reinventar, de tirar do lixo coisas novas. E é assim que o Zanini trabalha. Dos tubos de PVC que encontra jogado nas obras,ele cria mesas. Dos restos da indústria do surf (por sinal,super tóxico)ele faz banquinhos divertidos.O mesmo faz com as pranchas de skate. As rodinhas viram enfeites,apoiadores. Dos ferro-velhos, ele tira as grades antigas de janelas e com um tanta,mas tanta criatividade dá nova vida ao que antes estava morto e esquecido.
Além de muito talento o cara tem CONCIÊNCIA.
O que me chamou mais atenção nos seus trabalhos é que ele usa todo tipo de material, passeia por todas as formas e fontes.

Este é Zanini de Zanine


Hoje em dia trabalha com a 2Z Movel Arte, marca idealizada por ele.

Seus feitos:


Cadeira Trama de fibras

Seus Banquinhos de pranchas de surf; cadeira de shapes de skate; sofá em madeira e mesa de centro em ferro.
Cadeira Criança de Metacrilato

Cavalinhos

Mesa Ripa Bambu de bambu laminado


Cadeira Quadri de Cinamomo



Cadeira Paneiros de MDF Lindaaaaa!!!



Fonte: Casa de Colmeia

4 comentários:

  1. Pitchuco!

    Ele e as criações, óbvio. rs...

    =P

    ResponderExcluir
  2. Pra você:

    http://juliapetit.com.br/moda/sapato/

    agora me diga? lixo ou luxo?

    eu achei de outro mundo...

    =P

    ResponderExcluir
  3. Valquiria Fuzeti6 de abril de 2010 15:53

    Suas cadeiras são o máximo.
    Bj

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!