segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

JARDIM VERTICAL

Oiii feliz 2011 gente!!! Desejo a todos um ano muito criativo e cheio de invenções decoratísticas! Claro além de muita saúde, amor e sucesso!!

Buenas cá estamos mais um começo de ano e estou tão em atraso e falta com o blog que as vezes fico protelando todos os posts que quero fazer, então resolvi começar pra mandar bala esse ano com a frenquência dos velhos tempos, que assim seja!!!

Ah! preciso do incentivo de vcs pra estar sempre aqui então quando puderem me dêem um alô deixem um comentário me contando o que acharam, reclamando ou elogiando o importante é estarmos juntos nessa!

...........

Desde que mudei estou tão afogada nas mudanças da minha casa que fiquei na parte prática da coisa e acabei não mostrando nada ainda pra vcs!
Fato é que neste momento estou enlouquecida por um jardim vertical. Confesso que já fiz um painel de ripas lá em casa e tá até bonitinho mas ainda vou dar um grau nele pra mostrar pra vcs, preciso de mais plantas sabe? Aí coloco o passo a passo e como fiz ok? Também tô fazendo minha horta tá ficando fofíssima!

Separei alguns que achei pela net e que me inspiraram, quem sabe deixá-los vontade de um desses também, afinal um verdinho em casa nunca é demais! Claro nada de excessos, ando meio pirada em plantas fico tão ansiosa com as minhas invenções que acabo obcecada naquilo que quero fazer, acaba sendo até engraçado... só pra contar pra vcs, na esquina da minha casa tem uma daquelas lojas gigantes de plantas e aí que ferrou não saio mais de lá e quero saber tudo sobre, as que precisam de sol, as que não precisam, como devo cuidar, quais os adubos devo colocar... loucura né? kkkk mas é bom demais mexer com plantas e me acalma, ufa e disso eu preciso, a palavra de 2011 pra mim é DESACELERAR então no final das contas tá sendo positivo rsrsrsrsrsrs.

Olha só que lindo! E o melhor tem pra todos os bolsos e gostos, sendo criativo dá pra fazer do seu jeito.

A escolha das samambaias faz com que o projeto se torne econômico, e como no meu caso, onde o espaço que tenho não pega sol é a melhor escolha. (tentei azaléias que são floridas e lindas mas com a falta de sol elas estão morrendo por isso a busca da planta ideal para o local escolhido é tão importante)

De tela

De latinhas!
De sapateira!

S

Esse é o máximo super fácil e barato de fazer! Aqui tem o passo a passo.


Com madeira reutilizada e vasinhos de cerâmica pintados

Se você tiver uma parede que pegue mais de 6 horas de sol por dia pode fazer um horta vertical linda e útil!


Painel de bambu com floreras servindo de horta.

Aqui no Faz Fácil você encontra várias dicas sobre as melhores plantas para cada tipo de local e também como cuidar.

3 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    conheci seu blog pesquisando no google, como fazer hortas com pet.
    Chamei meu maridinho pra ver, e ficou encantado com tantas idéias, e já saiu em busca de materias pra fazer aqui.
    Depois faço post pra colocar lá no meu cantinho.
    Já estou seguindo.
    Bjsss

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!