quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Prêmio Planeta Casa

Saiu a lista dos finalistas do Prêmio Planeta Casa 2009 feito pela Casa Cláudia, são várias categorias, separei os finalistas da parte de Produtos pra mostrar pra vcs aqui.


Quem quiser conferir as outras categorias olha lá: Planeta Casa.



Banco PequeA peça de curvas suaves é inteiramente construída com laminado de bambu-mossô, material abundante e facilmente renovável na natureza. Desenho de Marko Brajovic e fabricação da Tiva Design. Por 1 250 reais.

Banco MaackPedaços e sobras de madeira maciça de várias espécies, prensadas e coladas com produto atóxico. Essa é a fórmula da peça desenhada por Paulo Dias. O nome é uma homenagem ao ambientalista Reinhard Maack, pioneiro na defesa da mata paranaense de araucárias. Preço: 590 reais.


Luminária EcoPipaA peça articulada, design de Bruno de Avila, tem estrutura maciça de cedro-rosa certificado, cúpula de tecido de plantas cultivadas na Amazônia (Ecovogt) e dimmer. A fabricação valoriza o trabalho do marceneiro tradicional. Mede 93,5 cm, em sua posição original, que aceita diversos ajustes. Vale 950 reais.


Tamborete São JoãoCriado pelo designer Ronaldo Edson da Silva, o banco (675 reais), inspirado nas festas nordestinas, é resultado da reutilização de folhas de papelão de embalagens, cortadas e coladas manualmente. Leve e com furos para o transporte, recebe acabamento de chita



Cadeira TupiO corte computadorizado da peça garante o bom aproveitamento da matéria-prima: compensado de madeira, de 15 mm de espessura, com documento de origem florestal. Da Lattoog Design, custa cerca de 2 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!