domingo, 16 de outubro de 2011

MEU MONOBLOCO -


Não sei porque ainda não escrevi sobre ele aqui, já faz tempo que meu curso de design de móveis acabou e fiquei protelando pra mostrar pra vcs, sei lá acho que fiquei pensando muito em como escrever tudo que essa peça significou pra mim e como foi longo, cansativo, delicioso e loco o processo de criação e produção desse trabalho.

Como contei aqui no tempo de estudos foi tudo muito louco. Ainda mais porque era um projeto feito em grupo e não tem jeito as coisas são complicadas quando feitas por várias cabeças, pelo menos até se encontrar o eixo. E foi o que aconteceu com a gente, eu a Tássia Furtado e a Gik Svizzero piramos muito até chegarmos num consenso. Não tenho filhos mas esse trabalho foi como um. Desde a escolha do material, a inspiração, o que queríamos e depois ainda colocar tudo isso dentro do mote do trabalho que era uma peça para pequenos ambientes. Tudo foi muito estudado e muitas coisas cogitadas até a escolha fina e modéstia a parte acho que o resultado foi exatamente o que queríamos.
Sempre gostei de peças multifuncionais e acho que com a diminuição do espaço, principalmente nas grandes cidades o design tem que servir pra facilitar nossa vida e claro trazer a beleza pra dentro de casa, já falei aqui que sou adepta total do "a função justifica a forma", lema da escola Bauhaus...
Assim nasceu nossa peça batizada de MONOBLOCO.

O que queríamos:

*uma peça multifuncional (que pudesse ser usada de várias formas e manipulada de acordo com a vontade do dono;
*Cores e formas que lembrassem as décadas de 60 e 70;
*Um material que seguisse a mesma versatilidade da peça. O E.V.A é extremamente resistente, lávável, atóxico e ainda por isso hoje já se tem a possibilidade de reutilizar peças descarte. Confesso que no começo relutei muito porque só conhecia E.V.A nas peças de materiais infantis e a descoberta e aceitação foi incrível porque concluí que ele é muito mau aproveitado.

Então tcharámmmmm











Aqui ele apareceu como uma pequena estante na matéria de transformação lá de casa na revista Minha Casa.


Mas ele tem várias possibilidades, inclusive lá em casa, quando chega muita gente ele é usado como banco, e os nichos foram projetados em um tamanho que pode ser armazenado tanto livros quanto revistas, nas aberturas para o encaixe "macho/fêmea" cabem copos, latas e garrafas o que o torna perfeito pra uma boa e segura mesa de apoio.

O legal disso tudo é que assim como eu, vou descobrindo e o usando de várias formas a partir das necessidades de casa qualquer pessoa pode ir incrementando, criando e usando dos jeitos que preferir, sendo um, dois ou váaaarios, dá pra pirar!!!

É isso aí como tá bem claro no texto ele é meu xodó espero que tenham curtido também e ó qualquer coisa é só encomendar rsrsrsrsrs.

bjs boa semana!!!


2 comentários:

  1. Olá,vim conhecer seu cantinho e aproveitei para seguir!
    Parabêns pelo Blog e muito sucesso pra ti!

    Se quiser me fazer uma visitinha,será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-em casa!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com
    @MulherVestida

    ResponderExcluir
  2. AMO!

    PAGO PAU!!

    QUERO MUUUUUUUITOOOOO!!!

    um dia vou encomendar um igualzinho hein ;) rs...

    não vejo a hora de terminar meu TCC para curti-lo assim ;)

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!