terça-feira, 18 de outubro de 2011

MEU CRIADO MUDO Nª1


A encanação do momento eram os criados mudos, como num dos ultimos posts aqui mostrei algumas peças que achei nas minhas pesquisas pela net. Ô pecinha útil na vida da gente né?! Já que é tão útil porque não ser bonito e estiloso tambem?
O primeiro era para o lado do marido então queria uma coisa bem minimalista.
Achei esse móvel laranja aqui embaixo nas andanças internéticas, no blog Balck, White, Yellow a dica de uma loja online HOWKAPOW muito bacana de um casal que tá dando oportunidade para vários novos designers mostrarem e venderem suas peças, já achei muito massa por isso. Só não consegui achar o autor da peça então sorry se alguém souber por favor me passa.
Adorei pela simplicidade e personalidade e era assim que eu queria o primeiro criado mudo, o do marido.
To numa fase apreciando as matérias primas. Além de barato e ecológico o OSB (famoso aglomerado) tem ainda um desenho muito louco pela forma da colagem dos pedaços de madeira. Então essa foi a matéria prima que escolhi para fazer a minha versão da peça aqui embaixo.





Depois de medir o espaço que ele deveria ocupar, fazer o desenho com as medidas que deveria ter corri para o meu lugar de maior perdição, a Leroy (cá entre nós: não tem um blog um ano sem zara? acho que ano que vem vou fazer um pra mim com a campanha um ano sem Leroy ô loco viu fico tipo no parque de diversões kkkk) enfim poderia ser qualquer outra loja de contrução é que lá eu dou o desenho com as medidas e eles cortam tudo pra mim, bom né? Aí foi só voltar pra casa com as peças de montar e encaixar os lados.

Pronto assim ele ficou!! O que acham?






Bom se você tá se perguntando, como eu me perguntei, como a peça fica em pé segura sem escorregar. Minha solução foi colocar um pedaço de madeira preso na parede para ele ser escorado e pronto firme firme.

Não lembro quanto gastei mas posso dizer que foi bem barato: As chapas de OSB, ripa de pinus para os pés e parafusos para madeira.

Fácil né?!

INSPIRE-SE!!




3 comentários:

  1. COMPENSAAAAADOOO!!! o.Ô

    hahaha Lindo demais!!!

    QUEM DIRIA que esse material ficasse tão cool e roots... deixa a Marabrás ver isso ;) rs...

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!