terça-feira, 30 de março de 2010

Quartos de bebê

Oi Gente, não sei vocês, mas eu estou cheia de amigas grávidas. Pensando nisso resolvi mostrar algumas imagens para inspirar as futuras mamães a sair do rosa para meninas e azul para meninos. Não que não possam usar essas cores, mas temos tantas cores bonitas e opções de motivos diferentes e originais que não vale a pena ficar naquele arroz com feijão.

Só não se pode exagerar, porque bebê precisa de um lugar calmo e aconchegante, sem muitas cores... Deixe aqueles mobiles coloridos que tocam música e giram mais para frente quando a criança já identificou cada coisa, do contrário ela ficará tontinha.rs rs
Para a poltrona, e recomendo que tenha encosto alto, porque se o bebê acordar de madrugada e você meio sonada for amamentar, terá um apoio para a cabeça e não correrá o risco de um mal jeito

Já que vem uma vidinha nova por ai porque não fazer algo novo, né?





Uma idéia de móbile super fofo e que você mesma pode fazer AQUI.

Fontes: Secrets of domesti bliss

Frontdoor
Sara's House



- Luciana Tolentino

sábado, 27 de março de 2010

Tela iluminada

No caso de você sempre ter tido a vontade de usar uma tela mas, como eu, não tem o dom da pintura rsrsrsrs, ou então quer fazer algo diferente essa é uma ótima idéia! Achei lindo e com certeza assim que meu marido der sopa em uma tela aqui em casa ela ficará assim, toda iluminada, linda!!
Além de super fácil é muito charmosa e delicada, vale pena!



O que você vai precisar:

**Uma tela;
** Cordão de luzes para natal
** A frente pode ser pintada com a cor desejada, ou mesmo com algum desenho que seja complementado com a iluminação;
**No verso, faça o desenho – lembre-se que desenhando no verso a imagem tem de estar espelhada (invertida);
**Faça pequenos furos, com diâmetro suficiente para passar apenas as lampadinhas;
** Vá colando com cola quente ou silicone (melhor) a fiação, lembrando-se de deixar as lâmpadas livres para serem inseridas nos buraquinhos;
** Não esqueça de de deixar o pedaço do fio com a tomada totalmente livre para que alcance uma tomada.


Fonte: Apartment Therapy

quarta-feira, 24 de março de 2010

Histórias e curiosidades dos clássicos do Design


Gente quem podia imaginar que uma cadeira que é conhecida no mundo inteiro, qualquer um que goste um pouquinho de design já a viu por aí, foi inspirada simples e puramente em um guidão de bicicleta? Pois é nem eu.

Então dá uma lida no que vem por aí e descobre quem teve essa magnífica idéia!

A poltrona Wassily criada originalmente entre 1925 e 1927 com o nome de B3, foi desenhada para o apartamento de Wassily Kandinsky na lendária escola de design e arquitetura Bauhaus, onde ele lecionava na época. Décadas mais tarde, quando foi relançada por um fabricante italiano que pesquisou sua origem, ganhou o nome de Wassily.

Inspirado no guidão de uma bicicleta, Marcel Breuer desenvolveu um produto revolucionário não só pelo uso dos materiais – aço tubular e lona – mas também pelos métodos de fabricação que só foram tecnicamente viáveis na época, por que um fabricante alemão havia aperfeiçoado o processo de fazer tubos de aço sem costura – caso contrário, o material entraria em colapso quando dobrado.

O resultado dessa composição foi um conceito totalmente vanguardista se comparado aos mobiliários até então existentes no mercado, Breuer conseguiu tirar a massa da forma, o peso da matéria e o impacto chapado do plano, ostentando a leveza do ar.

Quem quiser conhecer mais sobre os clássicos ou então adquirir um Mais Design, fabricante fiel dos desenhos originais de clássicos do design.


Texto de Juliana Victorino.





Achou o guidão? Eu achei, mas vamos combinar que este é muito mais confortável e bonito né?! rsrsrsrs

segunda-feira, 22 de março de 2010

Contact sem cara de contact

Pra quem acha que o contact não pode ser chique, ou então que sempre vai ter cara de contact tá aqui a prova, rsrsrs:

Verdade seja dita, pra quem quer uma solução imediata, barata e facinho de fazer dá-lhe contact!!


Material:

**rolo de papel contact (a cor que você quiser e a quantidade de acordo com a parede que será feita)

**tesoura;

**régua;

**lápis;

**e imaginação!

Experimenta!!




Não viu o primeiro post dá-lhe papel contact? vai lá!



via sabbe interior design

terça-feira, 16 de março de 2010

Brasília Ball


É isso mesmo Brasília Ball, não Brazilian Ball, Brasília porque minha mini foi inspirada na cidade de Brasília, idealizada por nosso centenário Oscar Niemeyer, mais precisamente nas bacias do Congresso Nacional.
Lembra do post sobre Oscar Niemeyer?
Na aula de protótipos, após uma aula sobre Brasília e sua construção, fomo incumbidos a criar um móvel para áreas externas inspirado em Brasília. Desde o começo dos estudos sobre a cidade eu já estava decidida a fazer algo em cima daquelas duas bacias imponentes e ao mesmo tempo leves por causa das linhas belas do desenho, depois de algumas idéias, tentativas e estudos quanto aos materiais e possibilidades de estrutura cheguei a minha Ball, que ainda de quebra acabou sendo uma releitura da Ball verdadeira linda que também adoroo.





Linda né? Eu adorei o resultado! Mais uma pra minha coleção, não viu as outras? Olha só.
Brasília Ball
Materiais e acabamento: Estutura de ferro e acabamento em fibra de vidro. Estofados de tecidos impermeáveis.
Protótipo em isopor e uns retalinhos de casa.


Muito bom idealizar uma peça e depois ver a mini assim pronta e em pé. Logo mais vem uma mesa de almoço para jardim, toda em ripas de madeira, tá quase... dando um trabalhão...

sábado, 13 de março de 2010

Top Top Revestir e Kitchen and Bath

Semana passada recebi uma ligação do Casa.com me convidando para fazer um giro nas duas feiras que aconteceram essa semana aqui em São Paulo, a Revestir e a kitchen and bath, mostrando o que de mais legal, diferente e interessante tava rolando, detalhe gente com váaaaarios blogs fazendo parte da rede do casa.com e tendo que escolher apenas duas blogueiras e eu sendo uma das, fiquei mais que boba de contente, mas infelizmente com muita coisa pra fazer no trabalho e, inclusive, ainda aguardando pra saber o dia que eu iria pras feiras à trabalho não tive como aceitar mesmo com o coração e principalmente minha curiosidade pelas novidades na mão, se isso é possível rsrsrsrs, pois é sou caxias mesmo e ok, espero que aconteçam outros convites viu Clara fiquei super lisonjeada! Na próxima dou um jetinho.
Mas ó a tarefa ficou na mão de duas blogueiras que, não conheço pessoalmente mas que acompanho através dos blogs direeeeto e adoro, a Flávia Ferrari do Decora Casa, e a Regiane Ivanski do Design no Brasil e elas mandaram muito bem!!

Confere o vídeo!

video


Como sexta-feira tive oportunidade de ir à trabalho, corri que nem louca desde o momento que cheguei pra conseguir ver tudo e registrar tudo pra contar pra vocês aqui, então vamos lá!

Desde a hora em que fotografei as primeiras coisas já pensei em um top top pra várias categorias e olha só:

Top Top Eco

O que mais me chamou atenção nesse sentido e achei simplesmente incrível foi a bancada chamada Eco do Grupo Consentino, com o uso de restos de materiais como vidro, espelho, louça, areia e, pasmem gente, milho, é isso mesmo com a reciclagem de todos esses materiais formou-se uma espécia de pedra que é usada pra fazer bancadas maravilhosas de cozinha.



Top Top soluções interessantes

Coifa lateral que será trazida e comercializada pelas Lojas Spicy, no mínimo curioso, imagina gente, todos os depuradores de ar e coifas que já se viu são de teto e de parede, sempre em cima do fogão não é isso? Pois é essa coifa fica instalada ao lado do fogão, tem que ser cooktop, e do mesmo jeito das superiores, tem os canais de sucção e o filtro de gordura mas que ficam abaixo do fogão, no balcão.
Na bancada que estava exposta, de dar inveja a qualquer um porque tinha tudo, chapa pra grelhados, fritadeira (não sei se é assim que fala) e o fogão, como a coifa ficava entre o fogão e a chapa caso a pessoa fosse querer sugar a fumaça do fogão deveria puxar para o alto uma chapa da estrutura da coifa para bloquear a área de sucção e vice e versa pra quando se fosse usar a chapa ou a fritadeira. Interessante é né, mas agora se funciona mesmo, só testando.

Revestimento de vidro cristalizado com imagens digitais personalizadas. Não faz meu tipo mas confesso que com as imagens que utilizaram pra expor encheram meus olhos, glamour total.



Os puxadores da Altero com regulagem de tamanho, muito bom! Com eles não tem aquele esquema de comprar o puxador no tamanho errado e inclusive permite a possibilidade de instalar o puxador do tamanho que se achar melhor. Prático!


Porcelanatos da Gyotoku com visual dourado e texturizado.


Top Top High Tech

As bacadas, uma mais linda que a outra, da Silestone com um adereço super interessante na fabricação. Possuem a tecnologia Microban, uma substância antibacteriana que não deixa com que bactérias e fungos se acumulem na peça, o que na cozinha isso é recorrente, um dos lugares da casa, acredito eu o segundo só perdendo pro banheiro, que mais acontece isso.
O mais legal é que sendo a bancada feita com esse produto os alimentos podem ser manuseados e cortados diretamente na peça.


Os puxadores da Altero com linhas em neón que brilham no escuro. Muito bom!!! Não precisa mais ficar tateando nas coisas quando se quiser achar a gaveta sem acender a luz.

O revestimento da Ceusa, que até visualmente não parece tão diferente a não ser pelas cores super bacanas, mas que ao toque, gente inacreditável, eu jurei que era vinílico, gostoso de sentir e até macio, mas não, era cerâmica mesmo, e ainda com chapas maiores que o normal, de 100x20cm. Lindo, adorei!


Top Top Revival

Revestimentos em cerâmica da Castelatto com desenhos geométricos e um visual total anos 70, achei o máximo!





Pastilhas e cerâmicas da Antígua que lembram ladrilhos hidráulicos e azuleizos antigos.

As banheiras vitorianas da Doka lindas e lembram a pauta do momento Alice no país das maravilhas.




Os armários coloridos de metal com portas super práticas mas que parecem os armários das cozinhas da vó, muito retrô. Lindos e práticos!



Top Top Tendência

Como já esperava a tendência foram as peças ecológicas, várias coisas super bacanas mas o que mais apareceu nos stands de revestimentos foram os pisos com visual de madeira (por sinal incrível e muito perfeitos, até com a textura parecida) mas que na verdade são comentícios e percelanatos.
Uma forma de trazer a natureza pra dentro de casa sem ter que agredir ao meio ambiente usando madeira mesmo, e ainda com vários prós, a manutenção e até a necessidade da troca, por exemplo, é muito mais fácil de cuidar e tem durabilidade muito maior.




Top Top Material

O Corian, que eu particularmente acho um material incrível, foi o grande destaque pra mim. Como é um material com inúmeras possibilidades, sendo ele termo moldável, o formato das peças podem ir além da imaginação, antes apenas era usado em bancadas agora já corre pro mobiliário, pias com formas incríveis e quem diria até revestimento para paredes.
A Brascor empresa catarinense trouxe pra feira formas e idéias lindas não só com o Corian que é marca registrada da Dupont mas também com o Magic Stone que disponibiliza uma variedade de cores.
O que acho mais incrível nesses dois materiais é que tornam-se uma peça monobloco, sem qualquer tipo de emenda imperceptível, impermeável e higiênico, criando uma aparência única.










Top Top Design


A torneira mono comando da Altero com acabamento preto e com um design mega futurista, eu achei até parecido com um cachorrinho robótico heheheh.


Os banquinhos feito em termo moldável que pareciam uma maçazinha, linhas simples mas super charmosas.


As pias e o mobiliário da Brascor Countertops, lindos! Tudo em termo moldável com estampas geométricas, preto e branco, até com peças assinadas por Marcelo Rosembaum, achei chiquérrimo.






Top Top Stand

Com certeza o stand mais bacana da feira foi o da empresa de mármores Minexco, completamente inusitado e até contraditório em relação ao produto exposto, o mármore, o stand projetado por Ludson Zampirolle e executado por Marcelo da 100'T, foi todo revestido de papelão que pareciam um monte de cataventos, e ainda estavam distribuindo no stand banquinhos de papelão, um luxo! Eu lógico catei o meu que já tá aqui em casa montadinho.
De acordo com o designer a idéia foi justamente fazer esse contraponto entre dois materiais tão diferentes mas que ao mesmo tempo podem ser parecidos quanto à serem ecológicos, o papelão todo mundo sabe é reciclável e o mármore, como ele disse, por ser um produto muito durável, quase eterno não gera lixo e não é jogado na natureza porque uma vez que instalado será usado por muito tempo sem ser trocado, visão interessante e que até merece maiores pesquisas.



Top Top Brega

Ai gente não tem jeito, não posso deixar de falar disso, pois é, a Lofra, que tem coisas lindas, inclusive, as coifas mais lindas do mercado, apresentou na feira umas coifas que pelo amor, achei breguíssimas, não dá gente, coifa é aquilo que tem que sugar a fumaça deixar a casa da gente sem cheiro de gordura, volto a martelar na idéia de que a forma tem que justificar a função, tudo bem que a cozinha, mesmo sempre tendo sido a parte mais importante da casa só que não se admitia e agora é bacanudo falar isso, não imagino ou melhor, até imaginei, alguém cozinhando embaixo de uma daquelas coifas cheias de pedras brilhosas e cores vibrantes, adoro cozinhas coloridas mas isso não dá mesmo, é o cúmulo da ostentação e nas minhas viajens logo pensei na perua cheia de jóias, bobs no cabelo e com um vestido de gala fazendo o prato que aprendeu no curso de culinária do club, ha não né?! Falei...




Quem reinou?

As pastilhas né, lindas! De todas as cores e tamanhos, formatos e texturas, de vidro e de porcelana.
Merecem toda essa atenção mesmo, além de lindas tem vários prós e dão várias possibilidades de customização na aplicação.


Obs: Todas são opiniões exclusivamente minhas, claro tentei buscar o máximo de informações possíveis pra deixar tudo o mais completo pra vocês, mas não quero me desfazer nem ofender ninguém com o que escrevi, também sei que não consegui ver tudo tudo então em todas as categorias que fiz podiam ter entrado vários outros expositores mas que provavelmente não tive a oportunidade de ver.


Beijos e quem foi a feira, deixe as suas listas top top vou adorar saber o que você gostou e o que nem tanto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!