quarta-feira, 24 de março de 2010

Histórias e curiosidades dos clássicos do Design


Gente quem podia imaginar que uma cadeira que é conhecida no mundo inteiro, qualquer um que goste um pouquinho de design já a viu por aí, foi inspirada simples e puramente em um guidão de bicicleta? Pois é nem eu.

Então dá uma lida no que vem por aí e descobre quem teve essa magnífica idéia!

A poltrona Wassily criada originalmente entre 1925 e 1927 com o nome de B3, foi desenhada para o apartamento de Wassily Kandinsky na lendária escola de design e arquitetura Bauhaus, onde ele lecionava na época. Décadas mais tarde, quando foi relançada por um fabricante italiano que pesquisou sua origem, ganhou o nome de Wassily.

Inspirado no guidão de uma bicicleta, Marcel Breuer desenvolveu um produto revolucionário não só pelo uso dos materiais – aço tubular e lona – mas também pelos métodos de fabricação que só foram tecnicamente viáveis na época, por que um fabricante alemão havia aperfeiçoado o processo de fazer tubos de aço sem costura – caso contrário, o material entraria em colapso quando dobrado.

O resultado dessa composição foi um conceito totalmente vanguardista se comparado aos mobiliários até então existentes no mercado, Breuer conseguiu tirar a massa da forma, o peso da matéria e o impacto chapado do plano, ostentando a leveza do ar.

Quem quiser conhecer mais sobre os clássicos ou então adquirir um Mais Design, fabricante fiel dos desenhos originais de clássicos do design.


Texto de Juliana Victorino.





Achou o guidão? Eu achei, mas vamos combinar que este é muito mais confortável e bonito né?! rsrsrsrs

Um comentário:

  1. Eu amo os móveis clássicos do design mas sou apaixonado pela Poltrona Egg do designer Arne Jacobsen, tenho visto muitas variantes dela mas as Poltronas Egg Patchwork são incríveis, uma dica são as Poltronas Egg da Artezanal, elas são maravilhosas, vale a pena dar uma olhadinha, o site deles é Poltronas, Cadeiras Egg

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!