quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Já foi á feira hoje?

Se não foi, daqui pra frente você vai ver a ida à feira de uma outra maneira.
Na era da reciclagem e do ecofriendly nada melhor que reutilizar materiais de uma forma útil e bela.


Estantes aérea, você pode parafusar uma na outra pra não fazer tantos furos na parede

Essa estante nem precisa ser presa na parede apenas empilhar uma caixa na outra

Adoro assim com rodízios e repartições

Suporte pra plantas

Essa tem um passo a passo para fazer uma estante iluminada

Aqui meu colaborar de laboratório " at home" confirmou que é muito fácil, deu um trato nas caixas e pronto. Nas palavras dele:

"Vá a feira, ou varejão, Ceasa, e compre ou então na caruda peça(meu caso), você pode escolher as mais escuras(envelhecidas e de madeira melhor) e usa-las ao natural, ou as mais claras(novas) e pinta-las a seu gosto, tb pode fazer patina, textura...vale tudo!!...use como criado mudo, estante, prateleira o que sua imaginação encontrar de função!!


Ele expandiu o os experimentos e usou madeira de demolição pra fazer ganchinhos de banheiro:
Ganchos multi uso: com sobras de madeira tábuas de demolição, compre ganchos variados nos 1,99 da vida, após dar um trato nas madeiras (corte, lixa, pintura e etc) parafuse os ganchos de acordo com a aplicação, para evitar furos nos azuleijos, use dupla face 3M, aquela verde emborrachada(cara!!! mas cola tudo, ou quase tudo) para prender os ganchos, lembre-se de secar bem o azulejo e passar algum desengordurante antes de colar as peças.
Dica extra: Para utilizar em ambientes úmidos, como o banheiro, é legal usar um selador pra impermeabilizar a madeira.



E pra fechar o laboratório do cunha aí vai a luminária com materiais reutilizados e um passo a passo pra quem quiser se aventurar.

Base: madeira, vale tudo, tábua velha de construção, sobra de mdf, compensado ou osb.
Deverá ser cortada e personalizada de acordo com seu gosto ou estilo da decoração e também depende do diâmetro do tubo que você conseguir.
Monte uma caixa, utilizando um serra tico-tico ou serrote, pregos ou parafusos, furadeira e cola branca, ou peça a um marceneiro

Corpo:
Tubo de papelão ou pvc, pintado, revestido e decorado a seu gosto, no caso de usar tubo de papelão vc deverá revesti-lo internamente com papel aluminio.
Furar com furadeira, brocas variadas ou um único tamanho, crie padrões de furação marcando com lápis ou caneta depois faça os furos. use uma lixa para dar acabamento final nos furos.

Iluminação:
Use uma lâmpada florecente(barra) e um reator(de acordo com a especificação da lâmpada) ou florescentes econômicas, use fios de bitolas corretas para evitar aquecimentos e curto-circuito ( as lojas sempre recomendam este material) bocais ou terminais para lâmpada, interruptor e conector de energia para tomadas de acordo com o padrão da residência.
Faça as ligações seguindo as instruções do reator(caso use lâmpada de barra), para lâmpadas econômicas instale o bocal na base de madeira e encaixe o tubo a base a construção é relativamente fácil, use sua criatividade!!!

Colaborador: Valter Fria Filho (vulgo cunha de cunhado)

Valeu pelas dicas, sempre bem vindas!


Fontes: lotoff.blogspot.com
vidasimples.abril.com.br
pegueinarede.blogspot.com








4 comentários:

  1. Nossa encontrei a soluçao para meu escritorio, onde colocar todas as minhas revistas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e obrigada pelo coment, estou precisando arrumar meus links e assim que fizer isso irei te linkar.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Que blog interessante, o seu!!! Dá muita inspiração deveras... ares de camofa!! Colocarei o link do Labdecor no blog do chá... Tudo bem?
    Abs,
    Daya Gibeli.

    ResponderExcluir
  4. nossa! Esse seu cunhado é inspirado hein? Parabéns! Imagina o quanto pode render as reuniões de família? Faz lucro amiga! rs...

    =P

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!