domingo, 2 de agosto de 2009

Férias produtivas parte 1 (cabeceira)




Como falei antes aqui nas minhas férias acabei colocando em prática várias ideias que já vinham me martelando há bastante tempo e enfim consegui, e por sinal foram até mais fáceis do que eu pensava. Ás vezes vamos adiando, mas quando estamos na pegada mesmo as coisas ficam muito mais práticas.
Pelas minhas andanças na internet vi uma vez essa dica numa matéria cobre cabeceiras no de(coeur)ação, para dar cara nova as cabeceiras, e adorei porque é aquela coisa, enjoou troca o tecido e tudo fica lindo novamente! (adoro isso, essa possibilidade de estar sempre se renovando)
Essa é minha cabeceira tanto querida, que foi muito, muito fácil de montar, pra falar a verdade o que mais deu trabalho foi colocar as taxinhas, mais falta de paciência do que trabalho! O ideal e muito mais prático é prender com o granpeador, até tenho um mas corri todas as lojas possíveis e não encontrei o granpo certo em nenhuma, e para não colocar o projeto de lado me joguei nas taxinhas e elas deram conta do recado!

Material necessário:
* Uma cabeceira velha ou mesmo um pedaço de madeira. (dica: se vc não tem nenhum dos dois pode ir em qualquer loja que vende madeira, e pedir pra cortar um MDF no tamanho que vc quiser)
Lojas que sei que fazem o serviço aqui em SP: Leo Madeiras e Leroy Merlin
* Tecido ( o que vc escolher, ideal que sobre de 10 a 15cm de cada lado da cabeceira pra ficar bem firme e não ir soltando com o tempo)
http://www.tecidosonline.com.br
* Manta acrílica (não lembro o número, eu comprei a mais grossa pra ficar bem fofinho e vale o mesmo do tecido para o tamanho)
http://www.puppetstore.com.br/
* Grampeador de tapeçaria, se quiser investir se encontra em qualquer loja de material de construção, se não, não desanima e opte pelas taxinhas que se encontra em qualquer mercadinho.
Para prender à parede, a minha cabeceira não vai até o chão e pra ficar bem firme, usei parafusos com buchas e parafuso de argola pra pendurar.
Solução prática e barata, como eu já tinha a cabeceira velha, gastei no total R$40,00, o mais caro foi o tecido que pra variar escolhi o mais caro, mas também exclusivo ÊE.

Pra quem não conhecia a ideia fica o resultado e comprovado de que é fácil e rápido, depois de estar com tudo na mão, e vale a pena Para quem não tinha ideia de como renovar ou criar essa parte de um lugar tãooo importante como a nossa cama fica o incentivo, mãos a obra, depois vem aqui e me conta heim!

Outras soluções práticas:

Vai lá no 100 ideias na cabeça que tem um passo a passo.

Tinta

Adesivo

Painel

Papel de parede

5 comentários:

  1. Vannn, adorei, ficou linda! parabens. Mandei fazer uma cabeceira de madeira, qdo ficar pronta mando a foto. Beijo e siga postando ideias. To de mudança e adoro ter inspirações. beijos Ju

    ResponderExcluir
  2. Extremamente útil Van!!!! Vou arrumar um tempo e ver se no espacinho minúsculo que sobra no meu quarto dá para fazer uma cabeceira na cama... Outra dica para conseguir uma madeira cortada é no Peg e Faça: www.pegfaca.com.br.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. ótima idéia! essas cabeceiras pintadas na parede também são muito criativas... só não penso nisso pois a minha cama é antiga e tem uma cabeceira de madeira trabalhada, liiiiiinda, mas vai saber né? o dia que eu comprar a minha cama box king size rs...

    =P

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa bacana, tô saindo agora pra comprar papel contact, e seja o que Deus quiser kkkk.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Van!
    Parabéns!
    Além de sentir saudades, to sentindo orgulho também de te ver crescer assim nessa área. Ah que bom, que estudei com uma criadora que tá dando muito certo!
    Tá tudo lindo! Adoro ler!
    beijos
    Suzete

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!