sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RENOVAR A HORTA É PRECIS0

Oi gente feliz ano novo!!
Depois de viajar, curtir minha prainha sagrada chegou a hora de voltar pra casa e por tudo em ordem antes de voltar ao batente e uma das minhas arrumações foi dar uma boa renovada na mimha hortinha. Depois de tantos dias sozinha ela tava precisando de um chamego.
Não entendo muito de horta e nem sei se isso é recomendado mas acho que vale a pena seguir essas minhas humildes dicas. Pra mim funcionou, as plantas praticamente me agradeceram rsrsrsrsrs.
Depois de passar na floricultura aqui perto de casa e comprar várias mudinhas novas lá fui eu dar um trato nas verdinhas.
* Primeira coisa é ter um pouco de terra nova.
* Mudas para repor as ervas que já se foram.


A terra nova da uma renovada na velha que geralmente fica batida e pode até acumular limo. Sempre é bom de vez em quando dar uma remexida na terra, dar uma afofadinha, os ancinhos são perfeitos pra isso!
Importante sempre acompanhar como as plantas estão indo em seus vasos caso veja que estão sem espaço pra crescer mais é preciso replantá-las em vasos maiores;
Caso estejam feias ou secando vale trocar de lugar e ir fazendo testes pra ver onde se adaptam melhor;
Sempre tirar folhas secas e galhos mortos sempre dão vida e espaço pra planta crescer saudável.
Com carinho e esses pequenos cuidados sua horta e outras plantas te tudo pra seguirem verdes e saudáveis!
Da uma olhada como ficaram as minhas:




bjo bom final de semana!!


Um comentário:

  1. Oi Gata =)

    FELIZ ANO NOOOOOVO!!!
    tud´bom viu...

    agora tenho uma dama da noite e uma pimenteira, quero mais e mais. desse ano, minha horta vertical não passa ;)

    beijão!!!

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!