sábado, 23 de julho de 2011

MEU CANTINHO - ANTES E DEPOIS



Quando eu e o Marcelo resolvemos mudar pra uma casa e sair do AP um dos vários motivos foi que eu queria plantas, muitas plantas. No nosso pequeno quintal uma parede vazia e um desejo de um jardim vertical/cantinho aconchegante deu nisso, olha só!


Parede vazia mas já com o sarrafos apostos (eu escolhi uma espessura que achei que fosse ficar legal e que sustentaria os vasos, não tem nenhuma espessura necessária aí vai do olho mesmo tem que ser firme).


Definido o espaço e as medidas com a ajuda da tico- tico (que é tudo) as partes foram cortadas.

Aí veio a vez da minha amiga furadeira. Com parafusos e buchas na mão coloquei ela pra trabalhar.

IMPORTANTE: A madeira para a base do painel (as verticais) precisam ser mais grossas dos que as outras na horizontal porque pra pendurar os vasos tem que ter um vão entre a parede e a madeira.
Depois de algum tempo (é fácil mas cansativo então se quer encarar tem que se preparar). Claro uma ajuda básica do marido pra apertar bem os parafusos.
+
Dei tanta sorte que pra ajudar na minha criação de plantas tem uma floricultura gigante na esquina da minha casa (#AMO), aí foi só me jogar.
Dica: é super importante escolher plantas e flores ideais para o tipo de local que elas ficarão, no meu caso essa parte do quintal é coberta e não toma sol então escolhi as samambaias e amigas dela que não precisam de sol direto.
+
Para pendurá-las usei arame molinho e fácil de manusear.
+
Minha amiga Janice tinha esse banco fofo pra doar e com algumas almofadas de futon...

E tcharán! Agora ele está assim!
=


o final de semana foi super produtivo depois mostro as outras invenções.

bjs boa semana!!

Um comentário:

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!