domingo, 25 de abril de 2010

Um galho aqui, um tronco alí...

Idéias verdes que deixam a casa com detalhes exclusivos e super estilosos. Que tal colocar um galho ou um tronco pra fazer parte da sua decoração e ainda ser funcional atendendo à alguma necessidade?

Olha que bacana pode ficar:







Super importante e óbvio mas que deve ser falado: desde que todos galhos e troncos sejam encontrados já caídos nada de sair quebrando árvores por aí pra satisfazer a vontade de ter um em casa né?!!

Bjos boa semana!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Lá no meu quintal!

Quem me dera ter um quintal, acho demais a possibilidade de poder receber os amigos ao ar livre, curtir um solzinho no frio tomando um chimarrão haaaa não tem preço!
Ando louca atrás de uma casa com um bom quintal mas, como já era de se esperar em São Paulo é bem difícil, enquanto isso vou imaginando tudo que farei no meu quando encontrá-lo rsrsrsrs.

E quem tem um aproveite que amanhá é feriado e vai dar um sol delicioso chama a turma e faz uma boa roda com direito a vários detalhes que só você sabe fazer pra deixar a "recepção" toda charmozinha!!




No caso de seu quintal ser uma praiaaaaa!

**Taças iluminadas ficam lindas e são facílimas de fazer!

Você vai precisar de:
taças;
velinhas (tem no 1,99)
papel manteiga e fita adesiva;
Se quiser pode fazer desenhos com canetinha!
Lembra dao post das garrafas você pode usá-las pra fazer vasinhos de flores: Vasinhos de garrafas.

Pompons de papel pode ser de seda ou crepon, facinho, facinho!



Bom feriado!!!

domingo, 18 de abril de 2010

O cantinho da Dora (o começo)

Minha sobrinha Dora está a caminho e logo mais vai poder ver o cantinho que estamos preparando pra ela.

Vou mostrar aqui pra vocês todo o processo de ambientação do quarto dela, todas as mudanças, arrumações e possibilidades que vamos experimentar nesse espaço que com certeza vai mudar e muito!
Tá tudo muito no começo, alguns móveis já chegaram, outros ainda não e estamos criando todas as peças que vão dar estilo e um charme todo especial pro quarto. Digo estamos porque além da tia babona aqui a mamãe tá metendo a mão na massa e claro a irmã mais velha ue está acompanhando e coordenando tudo né Gre?

Além de todo o decór do quarto o espaço precisará de uma divisória que ainda está sendo definida, as opções: porta de correr, drywall ou mesmo um grande biombo preso à parede. Todos os prós e os contras estão sendo pesados, na minha opinião a porta de correr é o mais indicado porque possibilita a movimentação e é super prática.

Assim que definido mostro aqui pra vocês todo o processo de instalação e custo.

Esse final de semana começamos a fazer as caixinhas de brinquedos e as luminárias.
As caixas de brinquedos são caixas de feira que estão sendo forradas com tecidos e depois será colocado rodízios, a Nandi tá caprichando e estão ficando lindas!! As luminárias estou fazendo com bexigas e papel, e depois pretendo forrá-las com renda vai ficar demais!!

Olha só:

Aqui todas as coisinhas dela já esperando pra serem colocadas no lugar.

E aqui o resultado do nosso primeiro dia de trabalho, uma das caixas e uma das luminárias no início do processo.

Pois é esse é só o começo, vem muita coisa por aí e vou registrar todo esse processo aqui no blog dando idéias de formas práticas e fáceis que com certeza farão desse quarto o cantinho mais que especial da Dora.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Buffet da vó

Lembro que quando era pequena todas as casas, por menores que fossem eram muito maiores dos que as de hoje e nem se fala comparando com os apertamentos de hoje, tinham os famosos e pomposos Buffets que ocupavam com destaque as salas de jantar armazenando todo o aparato pra aquele almoço ou jantar com toda a família. Nunca dei muita bola pra eles não, eram corriqueiros, mas há muito tempo venho sentindo falta dessa peça robusta e suuuper prática que simplesmente com a falta de espaço dos nossos tempos meio que sumiu.
Bom eu ainda preciso de uma sala de jantar rsrsrsrs imagina espaço pra um buffet, mas não custa sonhar né, e principalmente namorar, imaginar e já fazer na mente como seria o meu buffet ideal.
Pode até ser que a peça venha junto com um baita saudosismo, sim como não, acho que a minha geração, a dos anos 80 é cheia disso e eu sou muito assim sim! Morro com os detalhes que me trazem lembranças, mas com o Buffet além disso tudo acho que ele é MUITO EFICIENTE, porque tem espaço pra guardar as bagunças, os aparatos de refeição e o que mais for necessário.

Os aparadores atuais tomaram um pouco o lugar dos buffets, claro também acho que são interessantes e a função de aparar o necessário é ótimo, mas isso é assunto pra um outro post porque que eles merecem atenção. Têm várias opções e, inclusive, com uma solução aqui e alí escondem e guardam assentos em ambientes com problemas de espaço.

Mas hoje a estrela aqui do blog é sim o Buffet, e na minha preferência os buffets da vó, aqueles lindos, retrôs e com pés palitos, adoro!

Esse numa versão mais moderna em metal e mais baixo que os antigos. Acho lindo e o melhor é que existe disponível no mercado de várias cores.

Pra sonhar um pouquinhos alguns lindos que achei por aí: 1- Buffet Dop da Latoog Design para a Schuster; 2- Buffet Zuzu de Amélia Tarozzo; 3- Lindo e reformado na Oficina de Acervos; 4- Buffet Charlote na Marché Art de Vie.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Garrafas na decoração

Isso é uma coisa super fácil de fazer, porque todo mundo usa algum tipo de garrafa de vidro seja de suco, de vinho, de azeite, enfim o importante é reciclá-las para fazer parte da decoração de casa o que, diga-se de passagem, fica muito charmosinho!
Eu por exemplo com esse friozinho já arrecadei algumas de vinho que logo estarão ocupadas por flores...

E a sua qual vai ser?


Olha que demais essas na parede!

Pra isso você só precisa das garrafas, claro, e alguns desses anéis de construção (q não sei o nome) mas em qualquer loja de materiais de construção se acha.



Lindas assim com linhas também não? Necessário linhas coloridas do seu gosto e cola branca ou cola quente.

Luminárias de garrafas achei demais!
Material:
Garrafas (mais legal se elas forem iguais se fores fazer mais de uma)
Fios
Soquete de lâmpada e o kit para instalação.

Olha o resultado!


Essa fofíssima garrafinha da coca foi apenas pintada, pode ser tinta acrílica ou até de tecido, funciona porque já usei.

Com algumas bravuras...

Para o jardim!
O mesmo anel de construção citado acima fixado na parede, e um kit que vende para tochas para ficar assim aceso por bastante tempo. Para esse tipo é preciso cuidado com fogo heim!

Como porta velas...

E simplesmente como vasinhos!

Várias opções uma mais bacana que a outra e todas muito fácil de fazer! Já que o final de semana ta aí e temos um tempinho a mais pra darmos atenção à nossa casa que tal tentar uma dessas?

Bom final de semana!
Bjos

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Expo Stephan Doitschinoff

Pois é o nome é difícil de falar mesmo, mas na arte ele expressa muito bem aquilo que pretende!
Stephan Doitschinoff participou há pouco tempo da mostra De Dentro para Fora/ De Fora para Dentro no Museu de Arte de São Paulo também foi premiado como artista revelação de 2009 pela APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte...
O mais legal disso tudo é agora ele vai expôr a mostra "CRAS" na galeria Choque Cultural, lugar bacana e descolado que mostra a arte de várias pessoas que podem até não serem tão conhecidas pelo grande público mas fazem coisas incríveis.


Vale conferir!

http://vimeo.com/2301531
Me emocionei com esse documentário, muita sensibilidade.


Vai lá:
Local: Acervo da Choque Cultural
Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
De 08/04 e até 03/05/2010 De terça à sábado das 13:00hs às 19:00hs com entrada gratuita.
Maiores informações Tel: 3061-4051

Luciana Tolentino

terça-feira, 6 de abril de 2010

Antes e depois expositor de jóias

Eu particularmente adoro um "antes e depois", acho que a gente consegue visulizar as possibilidades de mudança, me enche de idéias e de vontade de transformar os móveis aqui de casa.

Esse móvel teve toda uma história mas isso só a Gabi e o Alan, amigos queridos, podem contar o que sei é que eles foram achados pelo móvel, e era tudo que eles precisavam.

Como eles são designers de jóias, e diga-se de passagem jóias linnnnnndas, personalizadas, chiques e ao mesmo tempo descoladas, precisavam de um móvel que fizesse jus ao produto e ao mesmo tempo mostrasse e expusesse as peças de uma forma prática e clara. Com um bom olho de designer vendo as possibilidades e o que dalí podia sair, o móvel encontrado já capenga, velhinho e quase aposentado prometia grandeza só precisava de atenção e empenho e assim foi o que se sucesdeu, confere só!

ANTES




DURANTE



DEPOIS


Lindo e chique não? Além do empenho e atenção precisou apenas e spray, veludo cotelê, adesivo e muita habilidade né!


Agora "Faça você mesmo", não precisa ser um expositor se você não está precisando de um mas outro móvel que tá martelando na sua cabeça. Corre pro "móveis usados" e manda bala!!! Depois please deixa a gente se inspirar e mostra aqui né!

Ah! quer ver o que ficará exposto no expositor ? Confere as belezuras que eles fazem no site Gabriela Amaral Jóias.

Bjs

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Expo "Estrelas do Design Finlandês" no Instituto Tomie Ohtake

Tá rolando aqui em São Paulo desde o dia 11 de março a exposição Estrelas do Design Finlandês, no Instituto Tomie Ohtake que reúne mais de 200 peças selecionadas pela curadora Marianne Aav.
Organizada especialmente pelo Museu de Design de Helsinque, a mostra reúne trabalhos tanto de nomes consagrados, destaque para Alvar Aalto , quanto da nova safra de artistas. Abre de terça a domingo, das 11h às 20h e a entrada é gratuita.

Demais informações no site oficial aqui.

Vale muito a pena conferir, eu vou, depois conto aqui como foi e o que tem de diferente, ok?

Cadeira de Jarvi Ruoco

Cadeira Karuselli

Chair Domus, Ilmari Tapiovaara (1914-1999), 1947, Keravan puusepäntehdas

Chair K, Harri Koskinen (b.1970), 2005, Woodnotes.

Cadeira Paimio de Alvar Aalto
Sauna Stoll

Stool Alvar Aalto

Bora lá!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Na páscoa: luxo=lixo=luxo

Já que a páscoa está aí e com certeza muitos bombons balas e chocolates em geral serão devorados, que tal amenizar a culpa colaborando para uma super causa? Ajudar o meio ambiente reciclando as embalagens e ainda fazer algo bacanérrimo pra casa?

As vezes uma idéia super simples dá um efeito muito legal, me animei para aproveitar as embalagens dos chocolates e bombons da páscoa e fazer um parecido. Lógico que não chegará aos pés de Georges-Pascal Ricordeau, um pintor que considera o seu trabalho como livre, sempre descobrindo novas técnicas e materiais. Morou nas ruas de Paris, e nessa época começou a trabalhar com o que estava disponível no seu ambiente, como o lixo, sacos plásticos, etiquetas de supermercados. A sua identidade se reflete usando material contemporanêo e acessível.

ARTE CONSCIENTE!

Vale conferir e tentar fazer.


video


Entendeu porque do luxo ao lixo e com a arte novamente ao luxo?

Gente boa páscoa e não esqueça de guardar as embalagens dos bombons. rs rs

Luciana Tolentino


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!