segunda-feira, 12 de abril de 2010

Buffet da vó

Lembro que quando era pequena todas as casas, por menores que fossem eram muito maiores dos que as de hoje e nem se fala comparando com os apertamentos de hoje, tinham os famosos e pomposos Buffets que ocupavam com destaque as salas de jantar armazenando todo o aparato pra aquele almoço ou jantar com toda a família. Nunca dei muita bola pra eles não, eram corriqueiros, mas há muito tempo venho sentindo falta dessa peça robusta e suuuper prática que simplesmente com a falta de espaço dos nossos tempos meio que sumiu.
Bom eu ainda preciso de uma sala de jantar rsrsrsrs imagina espaço pra um buffet, mas não custa sonhar né, e principalmente namorar, imaginar e já fazer na mente como seria o meu buffet ideal.
Pode até ser que a peça venha junto com um baita saudosismo, sim como não, acho que a minha geração, a dos anos 80 é cheia disso e eu sou muito assim sim! Morro com os detalhes que me trazem lembranças, mas com o Buffet além disso tudo acho que ele é MUITO EFICIENTE, porque tem espaço pra guardar as bagunças, os aparatos de refeição e o que mais for necessário.

Os aparadores atuais tomaram um pouco o lugar dos buffets, claro também acho que são interessantes e a função de aparar o necessário é ótimo, mas isso é assunto pra um outro post porque que eles merecem atenção. Têm várias opções e, inclusive, com uma solução aqui e alí escondem e guardam assentos em ambientes com problemas de espaço.

Mas hoje a estrela aqui do blog é sim o Buffet, e na minha preferência os buffets da vó, aqueles lindos, retrôs e com pés palitos, adoro!

Esse numa versão mais moderna em metal e mais baixo que os antigos. Acho lindo e o melhor é que existe disponível no mercado de várias cores.

Pra sonhar um pouquinhos alguns lindos que achei por aí: 1- Buffet Dop da Latoog Design para a Schuster; 2- Buffet Zuzu de Amélia Tarozzo; 3- Lindo e reformado na Oficina de Acervos; 4- Buffet Charlote na Marché Art de Vie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!