sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LOUSA NA PAREDE

Oieeee nossa que saudade!!!
Ai gente sei que to sumida, e muito, mas aconteceram tantas coisas na minha vida e tá tudo tão corrido que não teve jeito, tive que sacrificar o blog e ir colocando as coisas em ordem...Inclusive uma das coisas que me aconteceram, na verdade ainda esta acontecendo, será muito produtivo pro blog. Pois é depois de tanto chorar aqui falando de como e o quanto eu queria uma casa até que enfim achei a minha! Mudei mas ainda estou as voltas com caixas e muita bagunça, mas já com várias idéias e algumas até sendo colocadas em prática pra, claro, colocar aqui pra vocês todas as minhas peripécias decorativas.

Quanto a casa to amando!!! Sempre morei em casa mas aqui em São Paulo estava há 5 anos em ap e ainda no 24 andar... Mudança radical! Brinco que a casa não tem uma laranjeira no quintal como eu queria rsrsrsrs mas tem um quintalzinho mara que já me faz feliz! Ainda tenho muito pra fazer alí e vou mostrar toda a transformação aqui pra vocês.
Ai ai tudo de bom saber que posso pegar minha cadeirinha, colocar no sol e tomar meu chima sussegada, não é uma delícia?!

Mas agora tirei da gaveta algo que estava muito afim de fazer e que agora farei com certeza (só ainda não defini o lugar) e pra isso claro estava pesuisando por aí várias idéias e quero dividir com vocês várias possibilidades de se fazer uma "parede lousa".

Olhá só quanta coisa legal achei por aí na net:


Essa idéia achei demais!! Um calendário, só ir mesclando os tons da tinta.




Descobri que a tinta específica mesmo pra lousa é importada mas que tem uma da Coral a Esmalte Sintético Coralit Fosco disponível nas cores “preta” e “verde escolar”. A empresa recomenda um tempo de secagem entre demãos de 4 a 6 horas. E também que se espere 4 dias para a utilização da superfície como lousa. Se a porta do armário estiver envernizada, é preciso lixar a superfície antes de aplicar a tinta.

Pra quem não quer pintar já tem no mercado várias opçoes de adesivos lousa.

Pra quem tem rinite, como eu mas não é masoquista, tem uma opção bem massa pra transformar a parede num quadro de recados e afins é usar uma tinta magnetica , você passa a tinta no local onde quer colocar imãs e depois passa a tinta da cor escolhida, depois é só se abastecer de vários modelinhos de imãs e brincar com as possibilidades!
Tinta: Luksmagnetic da Lukscolor.

To loca pra fazer minha parede já já mostro aqui!

Bjo grande e bom findi!

6 comentários:

  1. Olá!

    ...vim dar uma espiadinha no seu blog!
    ...e desejar um ótimo fds!




    Adoro esse textinho...
    precisamos ser estrelas...


    ¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*εïз
    εïз¤°.¸¸.•´¯`εï瓤°.¸¸.•´¯`*


    As Estrelas e os Cometas

    Há pessoas estrelas e há pessoas cometas...
    Os cometas passam.
    Apenas são lembrados pelas datas que passam e que retornam.
    As estrelas permanecem. O sol permanece.
    Passam anos, milhões de anos, e as estrelas permanecem.

    Há muita gente cometa.
    Passa pela vida da gente apenas por instantes.
    Gente que não prende ninguém e
    a ninguém que se prende.

    Gente sem amigos,
    gente que passa pela vida sem iluminar,
    sem aquecer, sem marcar presença.
    Importante é ser estrela.
    Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida.

    Amigos e Paixões são estrelas.
    Podem passar anos.
    Podem surgir distâncias,
    mas a marca fica no coração.
    Coração que não quer enamorar-se de cometas,
    que apenas atraem olhares passageiros.

    Ser cometa é ser companheiro por instantes,
    explorar os sentimentos humanos,
    ser aproveitador das pessoas e das situações,
    fazer-se acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.

    Solidão é resultado de uma vida cometa.
    Ninguém fica, todos passam.
    Há necessidades de criar um mundo de estrelas.
    Todos os dias poder contar com elas e
    poder sentir seu calor.

    Assim são os amigos estrelas na vida da gente.

    São coragem nos momentos de tensão.
    São luz nos momentos de desânimo.

    Ser estrela neste mundo passageiro,
    nesse mundo cheio de pessoas cometas,
    é desafio, mas acima de tudo
    uma recompensa.

    Recompensa de ter sido luz para muitos amigos,
    ter sido calor para muitos corações,
    ter nascido e vivido e não apenas existido.

    (Autor Reinilson Câmara)


    .........................•:::::•
        ..¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸
         ¨`•--•-¨( ")(" )¨-•--•´¨

    ☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi


    . o *´¨       . o *´¨ .   o*´¨ ¸.  o` ´¨ ¸.¸.¸.
     o´ ¸  .o` ¸.  o´¸   .o*´¨ ¸.¸.¸.¸.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Pode ser uma opção bastante prática e criativa para um canto do escritório ou do quarto das crianças.
    Morei em casa quando era pequena e às vezes sinto falta de um jardim ou da liberdade que uma casa nos dá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esta idéia é realmente ótima, mas ainda não consegui adequar a minha casinha.. estou caçando lugares para usar, assim como vc! rs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!!

    E saca só... também já tava pensando que queria um canto lousa rs... pensava que um quadro de 1x1 na cozinha já tava legal mas depois de ver esse calendário gigante na parede preciso rever os meus conceitos hehehehe

    beijo Van!

    Mais uma vez PARABENS pelo ninho!

    =P

    ResponderExcluir
  5. Achei mara para o quarto das crias. E parabéns pela nova morada!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá uma dica, eu tenho rinite e um jeito fácil, barato e sem sujeita é o contact preto fosco ele da a mesma aparência de lousa preta ! :)
    Adorei seu blog

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!