quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pop Design

Oi gente! Poxa ontem não deu pra postar mas hoje vamo que vamo! O final de semana tá chegando e tem feriadinho aí na frente pra gente se inspirar e fazer várias coisinhas novas em casa. É impressionante como sempre tem o que se fazer não é mesmo? Ontem dei uma olhda pra minha área de serviço e vi o quanto ela tá querendo atenção, ai,ai...vou ver o que posso fazer, depois conto pra vcs aqui.
Por hoje, quero falar da decoração pop, inspirada nos anos 60 e 70, que foram marcantes, cheios de coisas novas e estilosas pra decoração. Achei uma matéria super legal falando sobre estilos no site Máxima Interiores, que inclusive é muito bom, e vou colocar uma parte aqui pra vcs que diz respeito a estas décadas. Falando esses dias com minha amiga Jú de Porto Alegre, que acabou de mudar, ela me falou sobre seu quarto e o que tem vontade de fazer, comentou sobre alguma coisa pop art, e como eu particularmente adoro e adoro mais ainda as referências dos anos 60 e 70 criei pano pra manga pra falar mais sobre isso aqui.
Aqui então dicas de como ambientar nesse estilo:

Os anos loucos do amor livre, flower power e da música Pop reflectem-se na forma de decorar os ambientes. Londres assume-se como capital da moda, lançando tendências e estilos. A Pop Art, de estilo irreverente e arrojado, permite a democratização da arte, sendo acessível a todos os estratos sociais e culturais.
omo recriar?
Divisões amplas, com portas deslizantes ou biombos, que permitam a fácil comunicação entre os vários espaços
Cores – Vibrantes e psicadélicas (vermelho, roxo, laranja, fúchsia e as conjugações em preto e branco)
Mobiliário – Use peças de plástico e acrílico com formas circulares. Recicle peças em bambu e vime, pintando-as de cores fortes
Papel de parede – Padrões psicadélicos (remoinhos, cornucópias, círculos sobrepostos, em vermelho, púrpura, laranja e amarelo)
Poufs – Ambientes informais com almofadas e poufs espalhados pelo chão
Quartos – Camas de dossel feitas com saris; abat-jours cobertos com panos coloridos, bem ao gosto hippie
Tecidos – Repetição de padrões sobredimensionados num estilo Arte Nova ou com as imagens gráficas da Pop Art. (Nesta década, os criadores como Mary Quant e Christian Dior começavam a desenhar peças para interiores)
Nomes de referência
Andy Warhol - Roy Lichtenstein - Verner Panton - Bridget Riley - Terence Conran - Joe Colombo
Sofá Donna, de Gaetano Pesce, na Paris Sete.
Influências
Arte Nova – Metamorfose dos padrões florais para motivos psicadélicos e cores vibrantes
Corrida ao Espaço – Mobiliário de formas arredondadas inspirado nas cápsulas espaciais (Ball Chair, de Eero Aarnio)
Viagens – Tapetes e muitos outros acessórios trazidos de peregrinações hippies à Índia e a Marrocos
Cinema – A ténue linha entre a fantasia e a realidade é marcada pela decoração dos quartos baseada em cenários de filmes como Help! e Barbarella

Com licença gente! Então Jú como no seu caso tu falou sobre o quarto, eu não sei o tamanho, se for grande tu pode abusar de cores, como é um local pra descanso que precisa dar a sensação de relax, é importante usar cores em tons mais baixos pra não ficar forte demais. Aí tu pode colocar uma cor legal na parede da cama, por exemplo, e brincar com os acessórios. Caso ele seja pequeno o ideal, pra não expremer mais, é deixar ele bem claro e jogar as cores para os detalhes como, luminárias, criado mudo, roupas de cama, tu pode colocar um quadro bacana em cima da cama no estilo pop art, até mesmo mandar fazer um de uma foto sua, da família enfim, nesse estilo, que alías acho que fica muito legal, e ha! não posso deixar de falar dos adesivos, que são um must, tem de vários formatos no estilo pop!! Se tiver um espaço pra uma poltrona é legal colocar uma estampa bem colorida. O interessante de brincar com os acessórios é que se pode variar, ou mesmo mudar sempre que quiser, eles trazem vida pro ambiente e falam quem você é, falam de quem habita aquele lugar.
É isso Jú espero que possa ter te ajudado tenho certeza que tu tem bom gosto pra seguir daí!, e também a todos que curtem esse estilo...
Achei um site de adesivos de parede aí de Porto: Meo adesivos
A Tok Stok é legal porque tu pode encontrar várias coisas e com um preço justo, desde os adesivos a criado mudo, luminárias ou até mesmo pra tirar algumas idéias.



Karim Rashid




Poltrona Pop Missoni



Mesa Pop Fish


Achei aqui um tutoril de como fazer as fotos ficarem assim


Fontes:
casa.com.br

via mulher
máxima interiores


Beijos e obrigada pelos comentários adoro eles são muito importantes !!!

5 comentários:

  1. este estilo é muito bacana...:)
    akele sofá listrado é mto legal!!
    abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Vann,
    Adorei o post, mto obrigado por teres lembrado de mim!!! Adorei as dicas que tu mandou, era algo assim mesmo que eu imaginava: cores, adesivos e acessorios. Vou t mandar a foto do quarto pra ti ver, por enquanto so temos a cama, a cabeceira e o guarda -roupa. As paredes ainda estao brancas tb, acho q prcisam de cores vibrantes e relaxantes.
    Pode deixar que vou seguir tuas dicas. Com certeza vai ficar lindo. Beijo e bom feriado! Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi, descobri seu blog no casa de designer e adorei, vou voltar sempre, ótimo conteúdo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas de como compor o ambiente (cores, estilos de móveis, materiais...) eu curto muito esse estilo mas como não tenho muita noção rs... eu só vou acumulando sem pensar...

    Vou tentar seguir esse roteirinho básico (vou até imprimir, ó que chic rs...) pra dar identidade pra minha casa :)

    ResponderExcluir
  5. Pô, adorei TUDO! *-* bem no estilo que eu gosto. Só nao da tempo pra ler mais pois to no trampo, mas demais o post, Van! PARABENS :*

    ResponderExcluir

ME CONTA O QUE VOCÊ ACHOU, É IMPORTANTE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!