A verdade é que de tanto ver o nome dele aqui e alí em coisas muito interessantes resolvi apresentar ele pra vocês aqui, claro pra quem não o conhece ainda, para os que, assim como eu já o perceberam por aí, acredito que pode vir a se tornar fã dos trabalhos desse cara.
Ele, sendo um garoto de praia como um bom carioca, começou apenas transformando restos de pranchas de surf em banquinhos bem legais, não parou por aí, entrou na faculdade de Desenho Industria e seu primeiro estágio foi com um peixe grande, o mestre Sérgio Rodrigues, amigo e parceiro de Zanini Pai, só que isso nada teve a ver com esse estágio porque o cara mostrou no talento o que valia. Criatividade, originalidade, DNA puramente brasileiro e nosso sentimento de inventar e reinventar, de tirar do lixo coisas novas. E é assim que o Zanini trabalha. Dos tubos de PVC que encontra jogado nas obras,ele cria mesas. Dos restos da indústria do surf (por sinal,super tóxico)ele faz banquinhos divertidos.O mesmo faz com as pranchas de skate. As rodinhas viram enfeites,apoiadores. Dos ferro-velhos, ele tira as grades antigas de janelas e com um tanta,mas tanta criatividade dá nova vida ao que antes estava morto e esquecido.
Além de muito talento o cara tem CONCIÊNCIA.
O que me chamou mais atenção nos seus trabalhos é que ele usa todo tipo de material, passeia por todas as formas e fontes.
Este é Zanini de Zanine
Hoje em dia trabalha com a 2Z Movel Arte, marca idealizada por ele.
Seus feitos:
Seus Banquinhos de pranchas de surf; cadeira de shapes de skate; sofá em madeira e mesa de centro em ferro.
Cadeira Quadri de Cinamomo
Cadeira Paneiros de MDF Lindaaaaa!!!
Fonte: Casa de Colmeia
Adorei as criações!!!
ResponderExcluirBjs
Pitchuco!
ResponderExcluirEle e as criações, óbvio. rs...
=P
Pra você:
ResponderExcluirhttp://juliapetit.com.br/moda/sapato/
agora me diga? lixo ou luxo?
eu achei de outro mundo...
=P
Suas cadeiras são o máximo.
ResponderExcluirBj