Os móveis de papelão além de ser totalmente ecológicos estão se tornando uma nova forma de decorar as casas e além de práticos conseguem sim ser muito confortáveis.
Confesso que já me senti muito tentada a produzir algum, só que como requer espaço, o que não disponho, preferi descobrir mais sobre, como fabricantes, técnicas e novidades a respeito e o que achei foi, com certeza, muito mais do que esperava...inclusive que aqui em São Paulo temos uma empresa com coisas muito legais!
Um dos pontos positivos dos móveis de papelão, além claro de toda a parte de reciclagem, é que são móveis que geralmente podem ser desmontados e montados, portanto, usam um sistema de armazenagem e transporte muito mais fácil. E ao contrário do que muita gente pode pensar são super resistentes.
Separei algumas coisas incríveis pra vocês verem toda a evolução do design com esse material.
Olha essa cama aí em cima. Pra que ficar ocupando espaço para uma cama apenas para eventuais visitas? Quando chegar alguém é só montar a cama de papelão e colocar o colchão em cima. A idéia é da www.architonic.com.
O guarda-roupa, desenvolvido pelo designer inglês Giles Miller, faz parte de uma linha produzida apenas com papelão. Designer que da Farm.
Esse berço é lindo não? É o Eco Cradle, da marca Green Lullaby, é pequeno e portátil.
Mesa de dentro super moderna! Conversation Table, feita pelo designer americano Leo Kempf
O Pufe Papelão Floral Branco, da designer Sabrina Arini, recebeu aplicação de adesivo em vinil e aguenta até 100 kg. À venda por R$ 300 na Gift Express
Incríveis não?
Há bastante tempo acompanho um blog que me incentivou na idéia de produzir alguma peça em papelão, o blog mostra os móveis mais artesanais mesmo e prova que é possivel criarmos com toda essa sobra de papelão que vemos pela cidade e contribuir com o meio ambiente!
É o Gato de Cartão, de uma moça de Portugal, dá uma conferida lá!
Fonte: Casa e Jardim
Oi Vanessa! Muito bacana esse post sobre os móveis feitos de papelão! eu já tinha visto em um site de sustentabilidade um puf feito com garrafa pet e achei muito legal!
ResponderExcluirO interessante é o valor que essas peças agregam na hora da venda ,né?
Abçs,
Luana
Oi Vanessa!!
ResponderExcluirGostei demais do seu blog também...já estou acompanhando!!!!
Bj
Nossa mt legal o post, tem umas coisa que nem parecem papelão!!!
ResponderExcluirBjs
eu acho que eu vou pesquisar mais sobre o assunto... depois da mudança o que não me falta é papelão rs...
ResponderExcluirMas e se molhar?
Aquele banco aguenta 100 kg?!?
Interessante...
Dobrar e gardar o móvel numa sacola realmente é o que mais me atraiu, mudança dá uma preguiiiiiiiça... e uma dor nos músculos rs...
=P
Van,
ResponderExcluirDei uma olhada nesse site português e realmente o trabalho da mulher é de chorar sangue: lindo!
Pena que não tenha muitas coisas 'passo a passo' mas olhando alguns projetos iniciais dá pra ver que os móveis dela dão trabalho mas todos tem uma estrutura legal pra aguentar peso e gaveta... BABEI! Nem quero gastar mais comprando gabinete de cozinha... quero um gaveteiro de cara de gato!! pena que esse móvel deve ser nível 'super hard' de execução né rs...
Você tem algum tutorial passo a passo para fazer um móvel desses com gaveta simples?
beijo!
=P