terça-feira, 26 de julho de 2011

LUMINÁRIA DE CABOS DE VASSOURA



Como contei pra vcs o último final de semana rendeu então aí vai mais uma das peripécias de domingo!

Minha luminária de cabos de vassoura. Sim os cabos da vassoura mesmo, depois de descascadas aquelas capas horríveis ficam numa cor de madeira super bonita. Meu marido acha que sou louca por vassouras ou por limpar a casa com elas porque toda vez que vamos ao super quero comprar uma nova, agora ele entendeu porque hehehehe precisava armazenar os cabos pra poder usá-los com outras finalidades que não varrer a casa.

Quando ainda estava no curso de design de móveis tive um trabalho que era fazer uma peça de mobiliário com material reciclado, pronto era a oportunidade de usar meus cabos de vassoura guardados. Eu mesma fiz a cúpula de papel como já mostrei essa outra luminária aqui pra vocês, mas ela acabou rasgando e deixei de lado a luminária em casa. Esse final de semana achei seu canto perfeito e coloquei-a na ativa novamente. Semana passada comprei umas coisinhas no site da Etna, sem propaganda mas isso tenho que contar pra vocês, aquelas luminárias de papel japonesas sabe? Estão muito baratas, R$2,90, nem sei porque mas acabei comprando várias então tenho que começar a achar lugar pra elas hehehehe. A primeira já foi designada para a luminária de cabos de vassoura.

Se você ficar afim de uma vai precisar de:
*3 cabos de vassoura - você pode pintá-los, deixar na madeira como preferir...
*Barbante de algodão (vende no 1,99)
*Kit pra luz (soquete/fio/tomada/e o liga e desliga)

só isso e ela vai ficar assim!


E aí o que achou?

bjoss boa sexta!!


sábado, 23 de julho de 2011

MEU CANTINHO - ANTES E DEPOIS



Quando eu e o Marcelo resolvemos mudar pra uma casa e sair do AP um dos vários motivos foi que eu queria plantas, muitas plantas. No nosso pequeno quintal uma parede vazia e um desejo de um jardim vertical/cantinho aconchegante deu nisso, olha só!


Parede vazia mas já com o sarrafos apostos (eu escolhi uma espessura que achei que fosse ficar legal e que sustentaria os vasos, não tem nenhuma espessura necessária aí vai do olho mesmo tem que ser firme).


Definido o espaço e as medidas com a ajuda da tico- tico (que é tudo) as partes foram cortadas.

Aí veio a vez da minha amiga furadeira. Com parafusos e buchas na mão coloquei ela pra trabalhar.

IMPORTANTE: A madeira para a base do painel (as verticais) precisam ser mais grossas dos que as outras na horizontal porque pra pendurar os vasos tem que ter um vão entre a parede e a madeira.
Depois de algum tempo (é fácil mas cansativo então se quer encarar tem que se preparar). Claro uma ajuda básica do marido pra apertar bem os parafusos.
+
Dei tanta sorte que pra ajudar na minha criação de plantas tem uma floricultura gigante na esquina da minha casa (#AMO), aí foi só me jogar.
Dica: é super importante escolher plantas e flores ideais para o tipo de local que elas ficarão, no meu caso essa parte do quintal é coberta e não toma sol então escolhi as samambaias e amigas dela que não precisam de sol direto.
+
Para pendurá-las usei arame molinho e fácil de manusear.
+
Minha amiga Janice tinha esse banco fofo pra doar e com algumas almofadas de futon...

E tcharán! Agora ele está assim!
=


o final de semana foi super produtivo depois mostro as outras invenções.

bjs boa semana!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

AZULEJOS RETRÔ SEM QUEBRADEIRA

Há tempos procurava por isso sem saber rsrsrsrs sempre quis azulejos retrô na minha cozinha mas não sabia como faria isso sem quebradeira sendo a minha casa alugada (não que não desse pra fazer mas vamos combinar que ninguém merece uma obra se o lugar nem da gente é ;) Aí pelas minhas andanças na net achei esse vídeo da Tha Carvalho, que já sou fã, e faço questão de compartilhar com vocês aqui para o caso ainda não terem visto.

INSPIREM-SE!



video

Eu já to providenciando os meus, só aguardando meu amigo preparar os adesivos, depois mostro aqui pra vocês.

bjoo

GALHO VIROU CABIDEIRO

Nesse último post coloquei um corrimão feito de galho e olha só o que a Janice já fez em casa com um galho achado no sítio dela!



Lindo né!

Valeu Janice o Lab agradece sempre!!

bjos

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ADOREI!

Olha que diferente e estiloso esse galho de corrimão?



Quer mais idéias pra troncos e galhos que você pode encontrar na rua? olha aqui

Bjs bom final de semana!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!