quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Passarinhos pra chamar de seu

Continuando na saga pela renovação das paredes, porque acredito que vale a pena, e posso dizer com certeza porque faço isso constantemente na minha casa e é uma coisa que sacia aquela vontade louca de mudar algo aqui e alí, e pensando nisso quis deixar um desenho bacana aqui pra quem quiser fazer seu próprio adesivo de parede com contact.
Lindo não?

Quem quiser saber mais sobre o poder do contact dá uma olhadinha no post aqui do blog Dá-lhe papel contact.


Bom feriado!!!


Paredes novas

Renovar, dar um trato, colocar adesivinho aqui uma pintada alí é sempre bem vindo pra dar cara nova nas paredes de casa, acho que uma parede renovada pode mudar completamente o clima de uma casa, e sempre que acho algo diferente que nos facilite essa mudança corro pra colocar aqui, essa idéia eu, particularmente, achei super interessante! Com a ajuda de uma película transparente e de um retroprojetor, você pode personalizá-la com o desenho que quiser. A ideia é da designer canadense Jen Lula, que usou a técnica para decorar seu próprio quarto. "Quando eu mostro às pessoas, elas acham que é papel de parede e eu tenho de dizer que fui eu que pintei", conta Jen.
Funciona assim: você imprime a imagem desejada em uma transparência e coloca o trabalho em um aparelho retroprojetor, tudo bem vai, não é qualquer um que tem um retorprojetor dando sopa assim em casa mas calma, é possível alugar um e o custo é baixo, nem se compara com o valor que seria necessário pra colocar um novo papel de parede por exemplo...
Depois do desenho escolhido e o retroprojetor no esquema, quem nunca teve uma aula com trnasparências? Aí é só partir pro ataque!
A luz ampliará o desenho na parede e, é só seguir os traços com um lápis para depois aplicar a tinta da cor escolhida. "Prefira cores suaves, para que a parede não fique tão gritante. A pinturá dará um toque especial ao ambiente, sem deixá-lo carregado", sugere a designer.
Para quem se interessou pela figura aplicada no quarto de Jen Lula, a imagem dos galhos de árvore está disponível para venda no site da designer e sai por US$ 5.







Meu marido acabou de me falar que essa técnica é usada por grafiteiros quando seus desenhos são muito grandes, taí uma super ajudinha pra deixar a pintura mais perfeita.

Quem se habilita?


Mesa auto suficiente

Verdade seja dita, quando sentamos a mesa pra comer sempre que precisamos levantar pra pegar algo bate aquela preguiça, portanto nada mais perfeito que termos tudo alí ao nosso alcance.
Com essa mesa isso é possível, você senta um compartimento de geladeira embutido nela, pega a refeição e a coloca em outra divisão - que funciona como micro-ondas - para aquecê-la. Quando o dispositivo apita, avisando que a comida está na temperatura desejada, você apenas coloca o prato sobre o tampo e começa a saborear. Até parece uma coisa dos Jetsons né¸ mas já é quase realidade. O designer Petr Kubik criou uma mesa conceitual que, além de ter acesso à internet, ainda possui geladeira, micro-ondas, torradeira, lava-louças e máquina de café. Ao toque de um botão, é possível cobrir a superfície transparente do móvel, deixando-a opaca. Assim, ninguém enxerga a comida armazenada nos compartimentos. Ótimo para receber visitas inesperadas.






Fonte: casa.com.br

Horta pra qualquer espaço

Há muito tempo sou simplesmente louca pra ter uma horta em casa, por mais que não cozinhe tanto assim, além de gostar de cuidar e tratar das plantinhas acho tudo de bom completar a comida com algo fresquinho, não é uma beleza? Como meu apartamento é pequeno ainda não me aventurei em colocar uma horta, tenho minhas plantinhas queridas na área de serviço e quando vi essa foto com essas pás de cereal achei o máxmo porque além de comportarem os temperos são lindos e vão deixar o ambiente super bonito e verdinho.
Ta aí uma dica verde e cheirosa rsrsrsrsrs.



Pra fazer isso basta achar as pás, fazer um furo embaixo de cada uma pra drenar a água e não encharcar demais as plantas. É importante escolher um local que receba umas quatro horas de sol, e regar todos os dias.

Sua comida terá outro gostinho!


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Galão que ilumina

Achei uma solução muito massa pros galões que geralmente só são usados só nos momentos de perrengue, tipo quando falta gasolina...agora eles podem servir, e muito, pra muito mais que isso.
Segue aí um passo a passo que fala por si só, é muito prático, rapidíssimo de fazer e o material necessário, além do galão, é só o kit de instalação: fio, soquete/lâpanda, fita isolante e um alicatinho. Além de ficar super legal, pode dar aquela luzinha que faltava em algum canto da sua casa.

Divirta-se


E ha! Customize o seu com a sua cara, vale tudo, papel contact, carimbo, decoupagem com papel fique a vontade pra "pirar" na estilização.









E quem se aventurar, nesse projetinho ou mesmo em algum outro já dado aqui no blog, por favor, não se acanhe, manda pra mim e fale da sua experiência e do seu laboratório em casa, vou ter o MAIOR prazer e me sentir previlegida de mostrá-lo aqui.

Aguardo fotinhos!!

INSPIRE-SE

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Patchwork de papel


Naquele esqueminha de sexta-feira vou dar uma dica bem legal que dá pra fazer rapidinho no final de semana. Pra quem tá querendo dar uma cara nova pra uma parede sem graça ou que está feia, com manchas, mau pintada, enfim só a gente sabe o que incomoda nas paredes das nossas casas... Pra não gastar muito, poder fazer você mesmo, só uma ótima solução, e aí vai ela:
Se você conhece alguma papelaria bacanuda que tem vários papéis de presente com estampas massa, é daquelas que guarda todo o natal os papéis dos embrulhos ou tem alguns sobrando em casa, são eles mesmo que vão fazer sua parede ficar novinha e estilosa!


Passo a passo
Separe os pedaços de papel pelo tamanho das gravuras, dissolva a cola (uma medida de cola para uma de água) branca em um balde com água e escolha um rolinho próprio para espalhar a solução atrás de cada retalho e na parede. Se escorrer, limpe com pano úmido. Cole primeiro os pedaços com os desenhos mais simples e finalize com as figuras mais chamativas. Esse pequeno truque ajuda a compor um mix equilibrado.

Ah! A idéia serve também para gravuras e pedaços de tecidos.


Bom final de semana!

Fonte: casa.com.br


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Passeio pelo design dinamarquês



Tá rolando em São Paulo e até o dia 31 de outubro na loja Scandinavia Designs a mostra Dansk 01 com móveis e objetos de designers como Louise Campbell, Erik Magnussen, Arne Jacobsen (1902-1971) e Verner Panton (1926-1988). Ó legal é que dá pra conhecer o design do país, marcante com formas simples belas e funcionais sem excessos!

Fica aí a dica pro final de semana!

Exposição Dansk 01 – Uma mostra do design dinamarquês
Onde: Scandinavia Designs Concept Store – rua Barão de Capanema, 559 – São Paulo/SPInformações: no site http://www.scandinavia-designs.com.br/ e pelo telefone (11) 3081–5158






Fonte: casa.com.br

Serragem que dá Design

Você deve estar se perguntando como assin né? Pois é mas não é que dá mesmo!
O designer israelense Yoav Avinoam levou a história de sustentabilidade e reciclagem a sério. Criou uma coleção chamada Shavinhs que usa como matéria prima a serragem de vários tipos de madeira que são descartadas.


Processo de criação: o material descartado é misturado a uma resina e pressionado em um molde, já com o formato certo - além de eventuais partes em madeira, como os pés dos banquinhos abaixo, que dão sustentação ao banco.





E olhem no que se transforma:


Aproveitamento total do que viraria lixo, e com tanta marcenaria e mesmo a indústria moveleira imagina quanta matéria prima sendo desperdiçada por aí...


Fonte: Casa e Jardim
Boom Design

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Croche, Croché ou Crochê

Procurei pra colocar certo mas achei muitas coisas nas três formas então pra não ter problema...

Sua vó, mãe, tia ou você mesmo faz croche só que a vezes parecia um pouco brega? agora você vai ver comoum croche bem feito e colocado no lugar certo pode ser a coisa mais linda!!!



Essas são de Berlim, trabalho de Mokkatanten

Bom agora você já pode sair arrecadando por aí, lencinhos, toalinhas de mesa de croche pra depois se inspirar nessas fotos e dar uma cara nova àquela luminária surradinha que você não sabia o que fazer ou mesmo dar uma roupinha nova pra ela usar de vez em quando.

Divirta-se.

Bjs e um ótimo final de semana pra todos, muitas idéias e inspirações!


Banheiro invisível?!

Olha que loucura gente, tudo bem que passamos por problemas de falta de espaço, mas assim já é exagero, na minha humilde opinião rsrsrsrs
Aparentemente até que é bem funcional, pra quem mora sozinho e gosta dessa coisa "aberta" faz sentido, ou então goste de surpreender suas visitas, com certeza isso funcionaria muito bem.

O designer Pavel Miksik, nascido na Eslováquia, desenvolveu um banheiro embutido na parede, que ocupa pouco ou nenhum espaço e pode ser usado de acordo com a vontade do morador. Funciona assim: quer lavar as mãos? Puxe a pia de dentro de uma parede falsa com cara de painel de madeira. O mesmo vale para vaso sanitário, chuveiro e até um armário para toalhas e afins. Chama-se de Oneself.
Não daria muito certo para casais, né?! Afinal um pouco de privacidade é sempre bem vindo!
No mínimo interessante.


Fonte: Casa e Jardim

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Prêmio Planeta Casa

Saiu a lista dos finalistas do Prêmio Planeta Casa 2009 feito pela Casa Cláudia, são várias categorias, separei os finalistas da parte de Produtos pra mostrar pra vcs aqui.


Quem quiser conferir as outras categorias olha lá: Planeta Casa.



Banco PequeA peça de curvas suaves é inteiramente construída com laminado de bambu-mossô, material abundante e facilmente renovável na natureza. Desenho de Marko Brajovic e fabricação da Tiva Design. Por 1 250 reais.

Banco MaackPedaços e sobras de madeira maciça de várias espécies, prensadas e coladas com produto atóxico. Essa é a fórmula da peça desenhada por Paulo Dias. O nome é uma homenagem ao ambientalista Reinhard Maack, pioneiro na defesa da mata paranaense de araucárias. Preço: 590 reais.


Luminária EcoPipaA peça articulada, design de Bruno de Avila, tem estrutura maciça de cedro-rosa certificado, cúpula de tecido de plantas cultivadas na Amazônia (Ecovogt) e dimmer. A fabricação valoriza o trabalho do marceneiro tradicional. Mede 93,5 cm, em sua posição original, que aceita diversos ajustes. Vale 950 reais.


Tamborete São JoãoCriado pelo designer Ronaldo Edson da Silva, o banco (675 reais), inspirado nas festas nordestinas, é resultado da reutilização de folhas de papelão de embalagens, cortadas e coladas manualmente. Leve e com furos para o transporte, recebe acabamento de chita



Cadeira TupiO corte computadorizado da peça garante o bom aproveitamento da matéria-prima: compensado de madeira, de 15 mm de espessura, com documento de origem florestal. Da Lattoog Design, custa cerca de 2 mil reais.

Expo Shapes Customizados

Olá preciso pedir licença pra você leitor aqui do blog pra fugir um pouco do assunto principal aqui do blog e falar de uma exposição muito bacana que, inclusive meu maridão querido Marcelo Xuê tá fazendo parte como um dos artistas plásticos convidado... não mas pera aí não é só por causa disso que quero te convidar, não não, tudo em prol da art rsrsrsr é vero, é uma exposição de shapes( skate) que foram usados e surrados por skatistas profissionais e depois customizados por artistas plásticos e grafiteiros de grande peso. Portanto além de ter belas customizações a exposição apóia a reciclagem e mostra que tudo (ou quase tudo) pode ser transformado e salvo do lixo.

Muito legal também a diversidade de técnicas usadas pelos artistas, o que faz da exposição ainda mais interessante pois um trabalho é completamente diferente do outro provando que as possibilidades são infinitas.

Vale a pena mesmo conferir, até porque o lugar do momento é muito bacana, um bar com uma decoração retrô kitsh muito massa, tem também um brechó funcionando junto ao bar...
Como a exposição é itinerante quem quiser conhecer esse lugar tem que correr porque fica só até dia 11/10 depois parte para outro tanto ou mais legal que esse, fique experto!


Artistas Convidados:

01. Marcelo Xue

02. Lenda

03. Marcos Freitas

04. Fernanda Terra05. Erika Mizutani

06. Zizi

07. Marcelo Barnero

08. Fabiano Lokinho

09. Somos

10. Marcelo MJP

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Canudinhos


Quando vi essa poltrona entendi as expectativas da minha professora de Oficina Tridimensional quando nos pediu que criássemos com canudinhos de plástico...no momento o pessoal não entendeu muito mas ta aí, explicado, vai que saía alguma coisa nesse nível, rsrsrsrs...brincadeiras a parte, realmente ninguém se inspirou tanto assim com a pecinha mas até que saíram algumas coisas bem interessantes, pra falar a verdade nem lembro direito o que eu mesmo fiz mas também depois de ver o trabalho desse cara preferi deixar o meu projetinho guardado no inconciente hehehehe.

Voltando ao que interessa...o designer escocês Scott Jarvie transformou 10 mil canudinhos nessa cadeira diferente e colorida que foi aprovada pela arquiteta Zaha Hadid na edição 2008 do Noise Festival, que acontece todo ano na Europa.



A cadeira chama Clutch Chair e foi inspirada na composição estrutural de uma árvore, observada com a ajuda de microscópios.



Criatividade numa bela ação de reciclagem!

O cara tem váiros trabalhos interessantes vale a pena dar uma conferida no site.




Gente tô bem corrida, por isso essa semana os posts estão devagar mas tenho muita coisa legal pra colocar aqui e assim que as coisas entrarem no eixo coloco tudo.
Trabalho novo, fase nova, muita coisa pra aprender e dando tudo certo muita coisa pra mostrar por aqui.

bjs a todos e voltem sempre!

sábado, 3 de outubro de 2009

Zanini de Zanine

Venho percebendo esse nome já faz algum tempo, primeiro me chamou atenção pela relação com Zanine Caldas, grande paisagista, maquetista, escultor, moveleiro e arquiteto auto-didata, nossa muita coisa mesmo né?! Pois é e como não poderia deixar de ser, claro a relação faz sentido sim, porque Zanini de Zanine é filho do Caldas. só que não fica por aí, porque ele não herdou só o nome do pai, herdou também o talento e, de acordo com ele mesmo, a inquietação, que vira a vontade de inovar no design.
A verdade é que de tanto ver o nome dele aqui e alí em coisas muito interessantes resolvi apresentar ele pra vocês aqui, claro pra quem não o conhece ainda, para os que, assim como eu já o perceberam por aí, acredito que pode vir a se tornar fã dos trabalhos desse cara.

Ele, sendo um garoto de praia como um bom carioca, começou apenas transformando restos de pranchas de surf em banquinhos bem legais, não parou por aí, entrou na faculdade de Desenho Industria e seu primeiro estágio foi com um peixe grande, o mestre Sérgio Rodrigues, amigo e parceiro de Zanini Pai, só que isso nada teve a ver com esse estágio porque o cara mostrou no talento o que valia. Criatividade, originalidade, DNA puramente brasileiro e nosso sentimento de inventar e reinventar, de tirar do lixo coisas novas. E é assim que o Zanini trabalha. Dos tubos de PVC que encontra jogado nas obras,ele cria mesas. Dos restos da indústria do surf (por sinal,super tóxico)ele faz banquinhos divertidos.O mesmo faz com as pranchas de skate. As rodinhas viram enfeites,apoiadores. Dos ferro-velhos, ele tira as grades antigas de janelas e com um tanta,mas tanta criatividade dá nova vida ao que antes estava morto e esquecido.
Além de muito talento o cara tem CONCIÊNCIA.
O que me chamou mais atenção nos seus trabalhos é que ele usa todo tipo de material, passeia por todas as formas e fontes.

Este é Zanini de Zanine


Hoje em dia trabalha com a 2Z Movel Arte, marca idealizada por ele.

Seus feitos:


Cadeira Trama de fibras

Seus Banquinhos de pranchas de surf; cadeira de shapes de skate; sofá em madeira e mesa de centro em ferro.
Cadeira Criança de Metacrilato

Cavalinhos

Mesa Ripa Bambu de bambu laminado


Cadeira Quadri de Cinamomo



Cadeira Paneiros de MDF Lindaaaaa!!!



Fonte: Casa de Colmeia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENJOY IT

NOSSA CASA NOSSO MUNDO!